O técnico Vitor Pereira divide opiniões na torcida do Corinthians. Embora tenha sido eliminado da Libertadores, o Timão segue vivo na Copa do Brasil e está em 4º lugar no Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, tem proposta da diretoria para renovação, mas as conversas só vão avançar após o fim do Brasileirão.
Enquanto segue seu trabalho no Corinthians, Vitor Pereira é assediado por outros grandes clubes do continente. Segundo o jornal argentino “Diário Olé”, o técnico interessa ao Boca Juniors, time a qual o próprio Timão eliminou nas oitavas de final da Libertadores.
Após a partida pela competição continental, o técnico xeneize Sebastián Battaglia não resistiu e foi demitido. A intenção do diretor de futebol Riquelme era manter o interino Hugo Ibarra no comando para 2023 – algo que foi rejeitado de forma quase unânime no conselho do Boca.
O Boca foi atrás de outros postulantes ao cargo. Ricardo Gareca, ex-técnico da seleção peruana, foi um deles. Mas durante a partida pela Libertadores, Riquelme elogiou Vitor Pereira a pessoas próximas, falando sobre a mentalidade do Timão na busca pela classificação.
Próximos compromissos do Corinthians
O Corinthians entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (29), às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Timão encara o Internacional no próximo domingo (4), às 16h. Ambos os jogos serão na Neo Química Arena.