O Corinthians feminino é o clube de maior destaque na América do Sul nos últimos anos. Um dos grandes motivos para o sucesso do Timão é o trabalho do técnico Arthur Elias.
Após a queda precoce da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, o nome do treinador passou a ser especulado para substituir a sueca Pia Sundhage. Ele diz estar pronto para o desafio.
Técnico do Corinthians na seleção?
Durante entrevista no programa “Apito Final” no último domingo (6), Arthur Elias declarou que se sente preparado para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira feminina. Entretanto, acredita que não é o momento certo para tocar nesse assunto.
“Claro que sim. Mas acho que não é o momento, a seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre seleção brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino”, afirmou
O técnico do Timão aproveitou para comentar sobre a atuação do Brasil no Mundial. Ele não deixou de mencionar a demora para Pia fazer substituições na partida contra a Jamaica. “Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo um pouco mais cedo”, opinou.
Por fim, Arthur também falou sobre a discordância de ideias de jogo que ele possui em relação à sueca e que respeita o trabalho da treinadora. “Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma”, concluiu.
O técnico assumiu o comando do Corinthians em 2018 e desde então já ganhou nove títulos: duas Libertadores (2019 e 2021), quatro campeonatos brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022) e três campeonatos paulistas (2019, 2020 e 2021).