Mesmo como líder do Brasileirão com cinco pontos a frente do Palmeiras, a situação do Botafogo passa por uma decisão: Luís Castro e a proposta que ele recebeu.
Segundo o Maisfutebol, portal português, o time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr, está disposto a fazer o que for preciso para tirar o treinador português do Fogão.
Com isso, eles teriam oferecido um salário quase quatro vezes superior ao que o treinador ganha no futebol brasileiro.
O contrato do treinador vai até 2024 e o seu staff não responde sobre o tema. O Botafogo está preocupado com a possibilidade de perder ele por acreditar que não pode oferecer a mesma quantia salarial.
Porém, de acordo com a entrevista que ele concedeu após a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, o torcedor botafoguense pode ficar tranquilo.
Veja o que disse o técnico do Botafogo
– Pelo amor de Deus! Só penso no jogo hoje, não penso em mais nada. Para mim a única coisa que me interessa nesse momento é a equipe estar em campo bem, com ambição, determinada, lutando pelos três pontos do primeiro ao último segundo, sabendo que vamos enfrentar um Cuiabá que quer exatamente o mesmo que nós. É um jogo tremendo, um jogo na característica do futebol brasileiro, de que não há vencedores antecipados – afirmou Luís Castro.
Ele ainda foi o mais claro possível dizendo que o futuro dele é no Botafogo.
– Meu futuro é agora. Eu vivo meu dia a dia, meu futuro é agora o jogo com o Cuiabá, nada mais.
Além disso, o Bota ainda confia em Luis Castro por mais um fator:
Luís Castro, o treinador da equipe carioca não tem o costume de abandonar equipes no meio do trabalho para assumir outras em seus 23 anos de carreira. Com o Botafogo foi exatamente assim, apesar de ter acordo com Textor, ficou até o final da temporada na equipe catari do Al Duhail, onde estava.
Apenas uma vez Luís Castro deixou uma equipe no meio da temporada, quando em 2016 após estar há 10 anos no Porto B sair da equipe para treinar o Rio Ave na elite de Portugal.
De qualquer forma, quem quiser levar o treinador precisará pagar a multa de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual. A questão financeira, porém, não é problema para o Al Nassr.