O Botafogo é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. 10 pontos separam o Glorioso da zona de classificação para a Copa Libertadores, enquanto seis o mantém distante do Z4. O técnico Luis Castro, no clube desde março, opinou ao jornal português “Record” que se trabalho poderia ter sido melhor:
“São de domínio público as dificuldades em que o Botafogo se encontrava e se encontra. Em seis meses, poucas coisas foram resolvidas. Elas foram muito além do que esperava. Não pensava que não teria um campo para treinar”, disse.
“Para o clube caminhar em direção a um patamar de sucesso há muitas etapas a ultrapassar. O clube não tem um centro de treinos, tem uma academia espalhada por vários locais. Tem um problema de organização. Isso provoca dificuldades no dia a dia para que os jogadores de qualidade consigam evoluir nos escalões de base”, completou.
“Um dos campeonatos mais competitivos do mundo”
Na mesma entrevista, Luis Castro também afirmou que o Campeonato Brasileiro é um dos mais equilibrados do mundo:
“No Botafogo tenho a oportunidade de disputar um dos campeonatos mais competitivos e difíceis do mundo. O Brasileirão arde de forma permanente. São sete, oito equipas que lutam pelo título, oito equipas que lutam para se manterem na primeira divisão. Se somarmos, são 16 de um total de 20. Portanto, apenas quatro ficam ali a meio da tabela. É um campeonato muito intenso e competitivo, onde a instabilidade se instala pois todos querem fugir do fundo da tabela”, afirmou.