Na última terça-feira, Edinson Cavani foi anunciado como o novo reforço do Boca Juniors. E após o empate fora de casa com o Nacional-URU pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o treinador do clube xeneize, Jorge Almirón, revelou qual será a data de estreia do atacante uruguaio.
Segundo Almirón, o atleta 36 anos ficará à disposição da equipe no jogo de volta da competição continental. O duelo será realizado no La Bombonera, na próxima quarta-feira (9), às 21:00 (Horário de Brasília). A tendência é que Cavani inicie no banco.
O atacante já trabalha sua parte física junto do elenco principal do clube argentino. Vale lembrar que Cavani não joga desde o dia 28 de maio, quando ainda atuava pelo Valencia, da Espanha. O jogador assinou um contrato até 2024 com o Boca.
“O mais importante é que o vi muito feliz, falei com ele, parece estar em ótimas condições. E ele quer muito estar lá. Ele sabe o que significa o Boca”, disse. “A gente vê bem, outro dia ele já treinou com o grupo. Com certeza ele estará bem na quarta-feira”, afirmou Jorge Almirón.
Cavani revelou sonho de jogar pelo Boca Juniors
Antes do término de seu contrato com o Valencia, em entrevista ao programa de rádio “Fútbol Sudamericano”, Cavani revelou que tem o desejo de voltar a atuar pelo futebol da América do Sul, e especificou uma equipe: o Boca Juniors.
Segundo o atacante, vestir a camisa xeneize era um sonho. “Falo muito com Riquelme e ele, como todo mundo, sabe que meu sonho é jogar na Bombonera com a camisa do Boca Juniors. Espero poder realizar esse sonho”, afirmou o jogador na época.