Algo anormal está acontecendo na Europa: o Bayern de Munique começou a temporada 2022-23 com instabilidade na Bundesliga. A campanha é de três vitórias, três empates e uma derrota, esta para o Ausburg no último sábado (17) e que fez torcedores pedirem a saída do técnico Julian Nagelsmann.
São quatro rodadas sem vencer, o que não acontecia desde a temporada 2001-02. Thomas Tuchel, que saiu do Chelsea, foi especulado.
No entanto, em entrevista, o chefe executivo do clube Oliver Kahn ressaltou a confiança da diretoria em Nagelsmann e enfatizou que o clube usará a pausa da data FIFA para analisar o que está dando errado.
“Teremos a pausa internacional, então vamos olhar tudo com calma. Analisar também. Temos muitas conversas a realizar, para garantir que voltaremos ao caminho do sucesso o mais rápido possível. Vamos analisar a fundo tudo o que está acontecendo. Mas não estamos conversando com outros treinadores agora. Estamos convencidos da capacidade de Julian. Vamos entrar na análise e fazer uma discussão crítica da situação”, disse.
“Temos um elenco excelente e muitos jogadores ofensivos com velocidade. A qualidade deveria ser suficiente na Bundesliga. Na Bundesliga, podemos estar tudo menos satisfeitos. Acho que estamos criando oportunidades e marcando poucos gols. Não conseguimos dar o nocaute no final. De novo e de novo o adversário consegue salvar, de novo e de novo o último passe é dado de maneira descuidada, de novo e de novo falta a necessária concentração no ato final”, completou.
Presidente do Bayern: “estamos convencidos sobre Nagelsmann”
O presidente do Bayern de Munique Herbert Hainer também falou sobre o tema durante a Oktoberfest e ressaltou a confiança no atual técnico:
“Estamos completamente convencidos sobre Julian Nagelsmann e toda a nossa equipe. Voltaremos a atacar da maneira devida, como vocês conhecem do Bayern. A temporada está apenas começando e sabemos que temos potencial para atingir os nossos grandes objetivos”, disse.