Técnico diz que estádio sem torcida é como cerveja sem álcool

O Fluminense venceu o Ceará na noite da última terça-feira (31), por 1×0, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro e praticamente garantiu sua vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com gol de Cano, o Tricolor já garantiu vaga na fase inicial do torneio, conhecida como “Pré-Libertadores”.

Após a vitória, o técnico Fernando Diniz elogiou a postura do seu time e de forma descontraída brincou sobre a partida não ter tido a presença da torcida devido a uma punição ao Vozão. O Ceará foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após invasão de campo e confusão no jogo diante do Cuiabá.

“Acho que a equipe soube jogar muito bem. Eu não gosto de jogar com o estádio vazio. Prefiro torcida contra, como foi contra o Corinthians, que estava lotado, do que jogar um jogo sem torcedor. De fato, a graça do futebol é a torcida. Costumo dizer que um estádio sem torcida é igual tomar cerveja sem álcool (risos).”, brincou Diniz.

Diniz rasga elogios a sua equipe 

Conhecido pelo seu temperamento difícil na beira do gramado, Diniz se mostrou diferente na coletiva. O treinador comemorou a vitória da sua equipe e rasgou elogios aos jogadores. O comandante também analisou a partida feita pelo Ceará.

“A equipe conseguiu se impor tanto na construção como na marcação. Reagiu muito rápido quando houve a perda da bola, quando teve de fazer os retornos. Foi primorosa para poder se defender porque o Ceará é uma equipe que tem jogadores decisivos, como é o caso do Vina, Sobral, o Cléber”, disse

O treinador completou a fala elogiando o resultado do seu time, “Fiquei muito contente com o desempenho da equipe e com o resultado. Perdemos chances no primeiro tempo, poderia fazer falta, mas o que sustentou a equipe foi a capacidade de se defender”, concluiu.