Mesmo demitido do Atlético-MG ao final do primeiro turno do Brasileirão por maus resultados, Turco Mohamed atingiu uma pontuação maior do que a de Cuca, atual treinador, na competição.
De acordo com informações do “ge”, o argentino deixou o Galo com 32 pontos na tabela de classificação da Série A. Desde que Cuca chegou, a equipe somou mais 16. Mesmo que vença os cinco jogos faltantes, o comandante vai chegar apenas a 31 pontos.
Com Turco, o time mineiro chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro, mas caiu de produção e na rodada 18, quando ocorreu a mudança de treinador, ocupava a quarta colocação, com 56% de aproveitamento. Foram oito vitórias, oito empates e três derrotas.
A demissão do argentino aconteceu após o empate por 1 a 1 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Entretanto, a partida não foi o motivo de sua saída. A eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, foi o que mais pesou.
Na rodada 19, a última do primeiro turno, mesmo com Cuca já acertado, quem treinou a equipe foi Lucas Gonçalves, auxiliar da comissão técnica permanente do Galo. No jogo seguinte, contra o Internacional, o atual treinador assumiu.
O próximo compromisso e a situação do Atlético-MG no Brasileirão
Com apenas mais cinco jogos pela frente, o Galo ainda quer, pelo menos, garantir uma vaga na Pré-Libertadores de 2023. O próximo adversário é o lanterna Juventude, nesta quinta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
No certame nacional, o Atlético é o sétimo colocado com 48 pontos e neste momento, está na zona de classificação à competição continental. Isso porque o Flamengo, que conquistou a Copa do Brasil, está na vice-liderança da Série A e, portanto, abriu mais uma vaga para a Libertadores via Campeonato Brasileiro.