Foi anunciado nesta terça-feira (5), o desligamento do técnico Caio Couto da equipe sub-20 do Fluminense. Segundo informações apuradas pelo site ge, o treinador recebeu uma proposta para liderar a equipe profissional da Portuguesa do Rio de Janeiro e solicitou sua saída do clube.
Caio Couto não é um rosto desconhecido na Portuguesa-RJ. O treinador recentemente teve uma passagem de destaque no clube antes de integrar a equipe tricolor. Na sua gestão, a Lusa fez história ao se consagrar campeã da Copa Rio e alcançar a qualificação para a Copa Betano do Brasil. Além disso, a equipe esteve muito próxima de conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ano do Centenário da Portuguesa
Nesta temporada de 2024, a Portuguesa irá comemorar uma marca histórica para o clube. Este ano ficará registrado como o ano em que a equipe celebrará o aniversário de cem anos de história e aposta em Caio para alçar voos mais altos na temporada do centenário. O técnico, que também tem passagens pela Portuguesa de São Paulo, Audax-SP, Jaguariúna-SP e Bonsucesso, surge como plano A para buscar o acesso nacional.
Na carreira de Caio Couto também se destacam trabalhos nas equipes de base, onde acumulou experiências no Botafogo, Tigres do Brasil e America, além do próprio Fluminense. A Portuguesa-RJ, que já está classificada para a Taça Rio, além de disputar a Copa Betano do Brasil, vê com otimismo a chegada do treinador.