Contestado por corinthianos e cobiçado por adversários, o meio-campista Ramiro ganhou um aliado de peso para conseguir uma renovação de contrato com o Corinthians: o técnico Vítor Pereira. A declaração do comandante português foi dada após a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Ceará, no domingo, 6 de novembro, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
“Eu, se fosse o presidente do Corinthians, renovaria já com ele. É o tipo de jogador que eu gosto, treina e joga da mesma forma, entrega total. Tem a cara do Corinthians. O Corinthians é isso”
Vítor Pereira, técnico do Corinthians
Ramiro tem contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro. Mas essa não é a única opção do jogador caso o Corinthians opte por não renovar o contrato. Isso porque outros cinco clubes brasileiros estariam interessados em contar com o futebol do meia para a próxima temporada e já teriam iniciado as conversas para saber as condições de contrato do jogador.
Os clubes interessados em Ramiro não foram revelados pelo staff do atleta, mas o fato é que ele tem mercado no futebol nacional e ser especulado em outras equipes rivais pode o valorizar internamente no Timão. Quem também falou sobre Ramiro foi o gerente de futebol Alessandro. Este, no entanto, manteve a indefinição sobre o assunto.
“O míster (Vítor Pereira) reforçou o quanto que o Ramiro é importante. Avaliaremos a questão técnica e depois a sequência ou não. Que o torcedor tenha segurança no que vem sendo feito. Vamos dar andamento”
Alessandro, gerente de futebol do Timão
Quem é Ramiro, meio-campista do Corinthians?
Aos 29 anos, Ramiro teve passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e voltou ao Corinthians há cerca de dois meses para a reta final de seu contrato. Ele fez 12 jogos com o técnico Vítor Pereira em seu retorno. Ao todo, tem 118 partidas com a camisa alvinegra e seis gols marcados.