No clássico italiano pela Copa Itália, a Juventus perdeu para Internazionale por 1 a 0 e foi eliminada em partida válida pela semifinal do torneio. O duelo houve disputa dentro e fora das quatro linhas, uma vez que ocorreu bate-boca nos corredores do vestiário entre o técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, e os dirigentes da Inter. As informações são do jornal Gazzetta dello Sport.
De acordo com o veículo italiano, Massimiliano entrou em conflito com os dirigentes da Inter e xingou os diretores Dario Baccin e Giuseppe Marotta após o jogo.
“São todos uns m**, vão terminar a Serie A em 6º lugar mesmo assim”, teria dito o comandante da Juve.
Além disso, o jornal pontua que, ao adentrar o vestiário da Juventus, Massimiliano teria feito uma exigência a seu grupo de jogadores depois do embate.
“Temos que terminar à frente deles no campeonato [Italiano], não podemos deixar que se classifiquem para a Liga dos Campeões”, ainda de acordo com a Gazzetta dello Sport.
Campanha da Juventus na Série A
No momento, a Juventus de Massimiliano Allegri ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Italiano. A equipe está com 59 pontos, 5 a mais do que seu rival, a Inter de Milão, que ocupa apenas a 6ª posição do certame.
Ao todo, 6 equipes disputam as vagas que ainda restam na zona de classificação para Champions League 2023/2024. Juntam-se a Juventus e Inter, as equipes da Lazio, Milan, Roma e Atalanta. Enquanto o Napoli está na liderança isolada da Série A, com 9 pontos de diferença para o segundo colocado. No entanto, todos têm chances reais de classificação.
É importante destacar que a Inter está na semifinal da UCL, e fará o clássico com Milan para decidir quem vai para a grande final do torneio. Caso vença a competição da UEFA, a Juve classificará direto para próxima edição da Champions.