O São Bernardo venceu o Figueirense em duelo válido pela sexta rodada da série C do campeonato brasileiro. Durante a entrevista pós-jogo, o técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, aproveitou para criticar a postura do adversário.
Apesar da vitória e da manutenção no topo da tabela, o treinador não deixou de mostrar sua indignação com o estilo de jogo da equipe de Santa Catarina.
Declarações do técnico
Segunda a avaliação de Márcio, o Figueirense praticou o “anti-jogo” e só resolveu jogar futebol depois de ter levado um gol.
“Sinceramente não achei que seria um time tão defensivo, tão covarde como a gente encarou. A gente sabia que o Figueirense viria com o bloco baixo, mas eles vieram sem querer jogar, fazendo anti-jogo desde o início da partida”, declarou
Ele disse que a preparação da equipe foi feita baseado no estilo de jogo defensivo do adversário, mas que mesmo assim se surpreendeu com a postura. “Fazia tempo que não via uma equipe jogar assim. A gente treinou na estratégia que eles iam vir, se defendendo (…) depois que toma o gol, aí quer jogar”, concluiu.
Diante das declarações do treinador do Tigre, o gerente de futebol do Figueirense, Renan Mobarack, rebateu as críticas em sua rede social. Ele pediu mais respeito com a equipe.
“Merecemos respeito! E não permito que qualquer pessoa, estranha ao nosso clube, principalmente um profissional de fora, venha a nos desrespeitar enquanto instituição histórica e gloriosa que somos”, esbravejou. Renan definiu o posicionamento de Márcio como “no mínimo antiético e desrespeitoso”.
Com a vitória, o São Bernardo segue na liderança da série C com 15 pontos. Já o Figueirense ocupa a 13ª colocação, com apenas sete pontos.