O Operário-PR perdeu para o Guarani por 1 a 0 na noite de ontem, terça (13), pela 30ª rodada da Série B no estádio Germano Kruger. O gol foi marcado por Yuri. O jogo teve polêmicas de arbitragem contestadas após a partida.
Na coletiva de imprensa, o técnico do Operário Matheus Costa fez críticas à arbitragem e afirmou que o seu time foi “assaltado”. Ele se refere a um possível pênalti não marcado no segundo tempo.
Na jogada, o Operário cobra falta em direção à área adversária, Getterson cabeceia para o meio, em momento que muitos jogadores do time pedem toque de mão. O árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) não marcou nada.
“Nós fomos assaltados aqui. Talvez eu seja punido, já a arbitragem, com um erro escandaloso, não vai. É nítida a influência da Federação Paulista nesta reta final de Série B. Se vocês acompanharem Guarani x Sampaio Corrêa, prestem atenção no pênalti que marcaram para eles. Agora, analisem o pênalti que não marcaram para o Operário-PR. O pior que nem o VAR foi consultado. eu vi, foi mão clara”, disparou o treinador.
“É uma vergonha o que estão fazendo com o Operário-PR. Estão roubando nossa permanência, mas vamos passar por tudo isso e sair desta situação ainda”, completou.
Como os times estão na tabela?
A vitória foi importante para o Guarani escapar momentaneamente da zona de rebaixamento, chegando aos 32 pontos. O Operário também precisava da vitória com o mesmo objetivo, mas ficou estacionado com 30 pontos na 19ª posição.