A boa campanha na Série A do Brasileirão rendeu uma renovação até 2024 para o técnico Vagner Mancini, do América-MG.
O Coelho ocupa a oitava posição no certame nacional, com 39 pontos. São 11 vitórias, seis empates e dez derrotas, campanha que faz o clube sonhar em disputar a Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história.
Foi justamente o próprio comandante que teve grande colaboração na ida do América a competição, no ano passado. Contudo, acabou recebendo uma oferta para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento, mas não conseguiu. Marquinhos Santos foi quem assumiu o seu lugar no time mineiro e conseguiu a classificação a Liberta.
Com o início de temporada ruim, Marquinhos acabou sendo demitido e Mancini, que já tinha deixado o Grêmio, reassumiu o posto em abril.
De acordo com números do “ge”, entre 2021/22, o técnico soma 58 jogos pelo Coelho, sendo 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas. Na renovação, houve aumento salarial e também em sua multa.
O América-MG buscou blindar o comandante para não afetar a preparação para a próxima temporada que deve envolver uma disputa internacional, seja da Libertadores ou da Sul-Americana. Mesmo assim, o discurso no Independência é chegar na Liberta novamente.
Próximo compromisso do América-MG pela Série A
Após a data FIFA, o Coelho volta a campo pelo certame nacional. Na quarta-feira (28), viaja até o Mato Grosso, onde encara o Cuiabá, na Arena Pantanal. A bola rola às 21h (horário de Brasília).
Em caso de vitória e os resultados paralelos ajudarem, o América pode ficar a apenas dois pontos do G-6.