Técnico da Série A fala em tom de despedida
Após conseguir livrar o Cuiabá do rebaixamento na Série A, o técnico António Oliveira deu a entender que não permanece na equipe para a próxima temporada.
Em entrevista após a vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, neste domingo (13), pela última rodada do Campeoanto Brasileiro, o português falou em tom de despedida do Dourado.
“O que é fato é que ao longo destas 29 rodadas, só não fiz nove. Pra mim era importante fazer essas nove, muito pela construção de um elenco de acordo com as características para aquilo que é o jogo que eu ambicionava. Em certos momentos isso foi possível, em outros nem tanto, tive que adaptar às características dos jogadores. Mas isso é o futebol“, disse o treinador.
“Nós permanecemos com duas rodadas de antecedência. Só um louco que pensava que nós com seis gols de diferença teríamos problemas. Isso não existe no futebol. Ano passado o Cuiabá se salvou na última rodada, este ano nós nem precisávamos deste resultado. Portanto, vamos perceber as circunstâncias deste caminho, que foi um caminho difícil, mas foi prazeroso pra mim“, completou.
Por fim, o técnico disse que vai tirar duas semanas longe do futebol e apesar das chances de não permanecer à frente do Cuaibá, quer continuar em solo brasileiro.
“Agora eu vou pegar o avião, vou descansar e não quero ouvir falar de futebol nas próximas duas semanas. Eu sempre disse, da mesma forma que eu vim aqui, é evidente que a minha família tem uma parte importante na minha decisão, apesar dela sempre aceitar porque consegue entender a minha paixão e felicidade de estar dentro deste meio[…]“, destacou.
“Como eu disse, nesta altura tenho conversas agendadas com diversas pessoas para poder decidir aquilo que é o melhor para minha carreira e pro meu futuro, de acordo com o que são meus objetivos e minhas ambições. Mas vou ser honesto: quero pelo menos mais um ano continuar no Brasil“, finalizou.
Cuiabá vai para seu terceiro ano na Série A
O Dourado encerrou o Campeonato Brasileiro em 16º lugar com 41 pontos, quatro acima do Ceará, que foi a primeira equipe do Z-4. Diferente do ano passado, o clube não conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023, mas concluiu o principal objetivo, que era a manutenção na Série A.