O técnico Renato Paiva, do Bahia, entrou no radar do Barcelona de Guayaquil. O clube equatoriano está sem treinador.
O clube demitiu recentemente o técnico Fabián Bustos e agora mapeia o mercado em busca de um substituto.
Interesse em Renato Paiva
De acordo com informações da rádio equatoriana Mach Deportes, o nome de Renato Paiva passou a ser considerado como opção para assumir o Barcelona-EQU.
A diretoria do clube avalia que o perfil e o estilo de jogo do português se encaixam naquilo que o clube está procurando. Entretanto, não houve nenhuma sondagem ou contato com os agentes de Renato para uma possível negociação.
Antes de chegar ao Bahia em janeiro, para comandar o projeto do Grupo City no Brasil, o treinador ficou um ano e quatro meses no Independiente Del Valle-EQU. O clube está em ascensão no continente nos últimos anos e o treinador teve um bom desempenho na equipe.
Foram 60 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. Ele só não comandou a equipe em competições continentais por não ter as licenças requeridas pela Conmebol.
Apesar da visão positiva sobre o treinador pelo Barcelona-EQU, Renato permanece no comando do Tricolor Baiano. Ele prepara a equipe para o duelo contra o Cruzeiro no próximo sábado (10). O jogo será na Arena Fonte Nova às 18:30h (horário de Brasília).