Os aficionados por futebol anseiam pela final do Campeonato Europeu da UEFA Sub-21 que se realizará no sábado. O destaque desta contenta ficará por conta da partida entre Inglaterra e Espanha. Tão relevante se tornou esse embate que chamou a atenção do gerente da equipe sênior masculina da Inglaterra, Gareth Southgate.
Southgate não estará sozinho, contará com a companhia de Steve Holland, seu assistente na seleção principal. Já conferiram previamente as vitórias dos Young Lions na fase de grupos contra Israel e Alemanha em junho. Devido ao grande desempenho dos Ingleses Sub-21, decidiram retornar à Geórgia para a final.
O desempenho da Inglaterra na competição
Os Sub-21 da Inglaterra têm feito uma campanha impressionante neste torneio, chegando à final sem sofrer um único gol. Sua última vitória arrasadora sobre Israel por 3 a 0 na semifinal, só confirmou o excelente desempenho da equipe.
Um dos principais nomes que tem destaque no time inglês sub-21 é o de Cole Palmer. O jogador do Manchester City marcou um gol e preparou os outros dois na partida contra Israel. Ele revelou em entrevista que se preparou para a partida assistindo a vídeos do jogador de futebol Riyad Mahrez.
Quais as expectativas para a final?
Embora Palmer não tenha participado de nenhuma das finais do City na temporada passada, ele afirma que aproveitará a experiência que adquiriu por estar perto do elenco campeão da tríplice coroa para a partida de sábado a noite.
“Você pode ver a qualidade do time e quando engata, como nesta competição, tem sido muito bom”, afirmou o jogador de 21 anos. “Referente à Espanha, será uma equipe difícil, mas temos muitos jogadores bons na equipe e espero que possamos dar mais um passo.”