Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, não poupou criticas ao goleiro Mendy após a derrota da equipe por 3 a 0 contra o Leeds, pela Premier League.
Em entrevista coletiva no estádio Elland Road, o comandante dos Blues falou a respeito da falha do arqueiro no primeiro gol do time da casa. Vale lembrar que Mendy foi eleito o melhor do mundo em sua posição na última temporada.
“Ele se conhece. Sobre esse tipo de erro, não sei se é necessário falar muita coisa (para o jogador). Ele sabe que foi uma falha. Todas as pessoas do mundo vêem esse erro, e é uma falha enorme, num momento crucial do jogo. Não ajuda. Ele é o mais desapontado. Nos custo caro”, afirmou Tuchel.
O alemão também comentou a respeito das poucas contratações feitas pelo time Londrino nesta janela de transferências.
“Nós damos gols para os adversários a partir de enorme erros individuais, frequentemente. Essa é a realidade. Esse é o time. Minha energia vai para o time que temos, tentamos torná-lo melhor. Mas se não conseguirmos, vamos lutar com o que temos”, destacou.
Por fim, também deu sua opinião a respeito da expulsão de Koulibaly, que também foi crucial para o resultado negativo.
“Não podemos ficar frustrados durante os jogos. Perdemos o caminho e não havia a necessidade, não formos forçados a isso. Foi mais nossa culpa do que mérito dos outros.”, finalizou.
Chelsea volta a campo no próximo sábado
Os Blues voltam a campo no próximo sábado (27) diante do Leicester, em casa. A bola rola às 11h (horário de Brasília). Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação na Premier League, com uma vitória, um empate e um revés em três partidas disputadas.