Com o fim da temporada francesa, o PSG já definiu que não irá seguir com Christophe Galtier no comando do clube para 2023/24. Agora, o time parisiense cogita a contratação de Julian Nagelsmann, treinador recém-demitido do Bayern de Munique. Com apenas 35 anos, o alemão é considerado um dos técnicos mais promissores do futebol mundial, mas viveu momentos além de turbulentos no time bávaro.
Depois de se destacar por Hoffenheim e RB Leipzig, ele foi contratado pelo Bayern de Munique em 2021 por 25 milhões de euros (R$ 164,4 milhões na época), tornando-se o técnico mais caro do mundo. Na equipe bávara, Nagelsmann conquistou a Bundesliga em 2021-22. No entanto, foi demitido ao decorrer da atual temporada mesmo com um bom aproveitamento nas competições.
Segundo o jornal Bild, da Alemanha, o treinador foi derrubado pelos jogadores. Nagelsmann teria comprado briga com alguns dos nomes mais experientes e influentes no vestiário do Bayern, com o episódio envolvendo o goleiro Manuel Neuer sendo o de maior destaque. Julian foi o principal responsável pela saída do preparador de goleiros Tapalpvic, que possui grande amizade com Neuer.
Segundo o “Foot Mercato”, Nagelsmann é o plano A do PSG, e a diretoria do clube francês já teria iniciado as negociações com o treinador. O time de Paris também cogita trazer o ex-jogador Thierry Henry para ser o auxiliar de Julian. De acordo com a imprensa francesa, dirigentes do PSG querem evitar que a situação do alemão no Bayern se repita. Por isso, Henry seria uma “ponte” entre o treinador e os atletas.