Técnico campeão pelo Palmeiras topa o desafio e vai comandar time sem divisão do futebol brasileiro

Com passagem vitoriosa no Palmeiras, o técnico Gilson Kleina acertou com o Azuriz, time da cidade de Pato Branco, no Paraná. Ele foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (20).

A equipe não tem divisão nacional e disputa a primeira divisão do campeonato paranaense.

Gilson Kleina no Azuriz

O experiente treinador, que já passou por Palmeiras, Ponte Preta, Avaí, Portuguesa, Chapecoense, entre outros clubes, chega com o status de “a maior da história” do Azuriz. Foi o que disse o vice-presidente do clube, Robson Ramos.

“Estudamos e vimos que o Gilson Kleina, por toda sua experiência, vai ao encontro com o projeto de que temos para o Azuriz, que é o de buscar um calendário nacional. É a maior contratação da história do clube”, declarou.

Gilson Kleina também comentou sobre seu acerto com a equipe de Pato Branco. Ele está empolgado para conduzir o projeto que despertou sua atenção e o motivou a treinar do Azuriz.

“O projeto apresentado me chamou muito a atenção. Será meu primeiro trabalho em um clube empresa, então, será uma experiência nova. Chego com muita vontade. Trabalharemos juntos para fazer com que o Azuriz se desenvolva e atinja os objetivos”, disse.

Para a próxima temporada, a diretoria espera que o time tenha um desempenho melhor no campeonato paranaense. O objetivo é tentar a classificação para o mata-mata da competição.

Neste ano, o Azuriz somou 11 pontos em 11 jogos e conseguiu se manter na elite do futebol paranaense. Agora com Gilson Kleina, a expectativa é não passar sufoco e buscar uma classificação.