Campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, o técnico Bernardinho está no comando da equipe de vôlei do Flamengo. O treinador possui um título carioca pelo Rubro-Negro.
O lendário técnico de vôlei se colocou à disposição para ajudar o time de futebol do clube.
Bernardinho no Flamengo?
Durante a entrevista para a “FlaTV”, Bernardinho disse que não tem o conhecimento e a preparação necessária para ser técnico de futebol. “Eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entendem de futebol. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol”, declarou.
Porém, o técnico disse que pode ajudar atuando na direção e coordenação do clube. “É diferente de você ser um ‘head coach’. Se você me chamar para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições”, explicou.
Bernardinho utilizou como exemplo o que acontece no futebol americano, em que há vários treinadores comandados por um “técnico principal”.
“Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista? Como é o futebol americano? ‘Head coach’ tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz, pela minha experiência de esportes”, explicou
O Flamengo pode ter uma troca no comando da equipe nos próximos dias. A diretoria não tem a intenção de seguir com o técnico Jorge Sampaoli para 2024 e o argentino pode sair antes do fim da temporada.
Isso vai depender do resultado da final da Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o São Paulo no domingo (24) pelo jogo de volta da grande decisão.
O Tricolor tem a vantagem do empate após vencer a ida por um a zero. A partida será realizada no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).