Ao que parece, Dorival Júnior só não está em alta no Flamengo, que preferiu contratar o português Vítor Pereira, do Corinthians, para substituir o técnico que levou o rubro-negro às conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada 2022.
Assim que ficou confirmado que Dorival Júnior não seguiria no Flamengo em 2023, uma série de clubes já manifestou interesse em contratar o vitorioso treinador. Antes mesmo de se desligar do rubro-negro, Dorival já vinha sendo especulado na seleção brasileira, que trocará de comando após a Copa do Mundo com a saída voluntária de Tite.
O Vasco, grande rival do Flamengo, é um dos que já sinalizou que gostaria de contar com o trabalho de Dorival Júnior. O treinador, inclusive, já comandou o Gigante da Colina, conquistando o título da Série B de 2009, no primeiro rebaixamento vascaíno. Pode pesar a favor do cruzmaltino a mágoa de Dorival com o Flamengo, o que poderia estimulá-lo a fechar com um grande rival.
Desde que terminou a temporada, Dorival Júnior se manteve em silêncio. Falou apenas uma única vez, quando postou um vídeo em suas redes sociais anunciando que estava encerrando as conversas com o Flamengo e que não seguiria no clube no ano que vem.
Outro clube que mostrou interesse em contratar Dorival Júnior foi o Goiás. O Esmeraldino entrou em contato com o treinador e apresentou uma proposta oficial, que foi prontamente rejeitada pelo staff de Dorival.
Dorival Júnior analisa mercado com calma e mira os grandes do Brasil
Inicialmente, o treinador pretende analisar o mercado e escolher com muito cuidado o próximo passo de sua carreira. Consciente do bom trabalho apresentado no Flamengo e a consequente valorização no mercado, o entendimento de Dorival Júnior é de permanecer na prateleira dos principais clubes do país.
Nesse sentido, dos oito primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro (Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza), apenas o Galo ainda não definiu quem será seu treinador no ano que vem.
Palmeiras, Inter, Flu e Fortaleza estão mantendo seus comandantes: Abel Ferreira, Mano Menezes, Fernando Diniz e Vojvoda, respectivamente. Já o Furacão definiu que Paulo Turra será o substituto do aposentado Felipão, enquanto o Corinthians está inclinado a efetivar seu auxiliar Fernando Lázaro e o Flamengo está prestes a fechar com Vítor Pereira.