Técnico admite que Cristiano Ronaldo se recusou a jogar
O técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, veio a público dar detalhes do incidente envolvendo Cristiano Ronaldo, que deixou o jogo contra o Tottenham antes do apito final. Segundo o comandante, o astro português se recusou a entrar em campo antes do ocorrido.
O holandês evitou falar do episódio após o duelo, que terminou com a vitória dos Red Devils por 2 a 0. Já nesta sexta-feira (21), um dia após o anúncio do clube de que o atacante foi afastado do elenco, Ten Hag revelou o que aconteceu no banco de reservas. Mesmo assim, ressaltou que Cristiano Ronaldo ainda é uma parte importante do elenco.
“Sim (ele não quis entrar). Ele continua sendo um jogador importante no elenco. Eu sou o responsável pela cultura aqui e tenho que controlar os padrões e valores“, afirmou.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que CR7 deixa um jogo do United mais cedo. Na pré-temporada, contra o Rayo Vallecano, o português deixou o Old Trafford no intervalo da partida.
“Eu deixei um aviso no início da temporada (ao jogador), e na próxima vez tem que haver consequências. Por outro lado, quando você está vivendo junto, quando você está jogando junto – e futebol é um esporte de equipes -, você tem que tem que cumprir esses padrões e eu tenho que controlá-los“, completou.
Nesta sexta-feira, o atacante treinou com a equipe sub-21 do Manchester United e deve seguir de fora do elenco nas próximas partidas. O português também foi a público e comunicou em suas mídias sociais que não vai mudar e seguirá focado na equipe.
“Neste momento, sinto que tenho de continuar a trabalhar arduamente em Carrington, apoiar os meus colegas de equipa e estar pronto para tudo num determinado jogo“, escreveu na legenda da postagem.