O que impede Taison de ficar no Inter em 2023?

A segunda passagem de Taison pelo Internacional pode estar perto do fim. O atacante, um dos líderes do elenco, conta com o prestígio do técnico Mano Menezes, mesmo sendo reserva. E, por conta dessa condição e seu alto salário (estimado em R$ 1 milhão por mês), a diretoria colorada repensa acerca da renovação.

O vínculo atual do camisa 7 está firmado até abril de 2023, podendo ser estendido até dezembro do mesmo ano. Porém, a irregularidade na atual temporada (por conta de lesões e problemas familiares) geram dúvidas para a renovação. Pesa também sua remuneração, uma das maiores da equipe, junto com o volante Edenílson.

Com o time sonhando em conquistar o Campeonato Brasileiro, Taison, diagnosticado com uma virose, é desfalque no próximo compromisso do Inter. A equipe, que ocupa a segunda posição com 64 pontos, enfrenta o América-MG fora de casa, nesta quarta (2), às 16h.

NÚMEROS DE TAISON PELO INTER

Cria da base colorada, Taison iniciou sua trajetória em 2005 e se transferiu 5 anos mais tarde para o futebol ucraniano, onde ficou até seu retorno, em 2021. Ao todo, o atacante vestiu a camisa do Inter em 197 oportunidades, marcando 44 gols (8 deles desde sua volta).