Tabela acaba de ser atualizada, com Coritiba em segundo e Avaí em terceiro lugar
Em diversos cantos do Brasil, os torcedores buscam a melhor maneira para avaliarem o trabalho das categorias de base de seus times, mas para a grande maioria, a forma mais eficiente é pensar no desenvolvimento dos jogadores ao longo da carreira. Para a surpresa dos amantes do esporte, pensando em alguns critérios, São Paulo, Coritiba e Avaí, são destaques.
Logo, o topo da carreira no futebol mundial pode ser a atuação na famosa Liga dos Campeões da Europa. Buscando maiores informações, o “Blog do Rafael Reis” passou a estudar os clubes formadores dos jogadores brasileiros que atuam na fase de grupos da Champions, que iniciou na última terça-feira (19), em busca do time que mais revelou nomes para a atual temporada do torneio.
O São Paulo é o primeiro colocado da lista, acumulando 7 nomes na Champions: Antony* (afastado do Manchester United por acusação de agressão contra a ex-namorada), Casemiro, David Neres, Éder Militão, Ederson, Morato e Newerton. Na segunda posição, o Coritiba, com três nomes: Igor Paixão, Samuel Portugal e Vitor Carvalho, além do Avaí, em terceiro, com: Gabriel Magalhães e Raphinha.
Avaí divide posição com importantes equipes do Brasil
Ainda na terceira posição, estão: Corinthians, com João Victor e Marquinhos, Flamengo, contando com Natan e Vinícius Júnior, Palmeiras, ainda com Fernando e Gabriel Jesus, Internacional, com Juan Jesus e Vinícius Tobias, além do Santos, também com dois nomes, contando com Felipe Anderson e Rodrygo. No entanto, a lista não para por aí e segue surpreendendo.
Ao todo, 26 equipes do futebol brasileiro proporcionaram atletas para atual fase da Liga dos Campeões. A lista conta com clubes de diversas partes do Brasil, como é o caso do Trindade (GO), atuando como a primeira equipe do meia-atacante Galeno (Porto). Além disso, o Ituano foi a primeira casa de Gabriel Martinelli, um dos principais nomes do Arsenal.