Tá difícil ser Cruzeiro: depois da Adidas, Mineirão provoca o clube

Após polêmica envolvendo a fornecedora de material esportivo, Cruzeiro é provocado por administradora do Mineirão durante audiência. Na ocasião, o diretor da concessionária que administra o estádio, Samuel Lloyd, “convidou” a torcida cruzeirense para a final do campeonato mineiro entre Atlético-MG e América-MG.

A relação do Cruzeiro com a concessionária Minas Arena é bem desgastada. O clube rompeu com a administradora no final da temporada passada e por isso ainda não jogou no Mineirão nesta temporada.

Declaração da administradora

O episódio da provocação ocorreu durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na última terça-feira (4). O encontro foi marcado para discutir o contrato entre o governo do estado e a administradora e contou com a presença de alguns torcedores do Cruzeiro.

Samuel Lloyd estava explicando o contrato realizado entre Minas Arena e o governo quando foi interrompido pela torcida cruzeirense. Enquanto ele falava do modelo de administração, alguns torcedores gritaram contra o diretor, que respondeu:

“Convido a todos para a final do Campeonato Mineiro, que está marcada, e tenho certeza que será um grande espetáculo”

Em nota, Samuel pediu desculpas pelas falas proferidas à torcida do Cruzeiro na audiência e ressaltou que, por se tratar de uma audiência transmitida ao vivo, a mensagem também estaria direcionada para os atleticanos e americanos. “O alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional”, finalizou.

Confira na íntegra a nota da assessoria de imprensa da Minas Arena:

“O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, por meio de sua assessoria de imprensa, pede desculpas à torcida cruzeirense que se sentiu incomodada quando, em sua fala na audiência púbica dessa terça-feira (4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), convidou os presentes para a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, no próximo domingo (9).

O convite foi uma resposta aos que, ali presentes, afirmavam que não tinha mais futebol no Mineirão. Lloyd informava o mais recente investimento de mais de R$ 3 milhões em modernização da iluminação esportiva tecnologia LED do estádio.

O diretor lembra ainda que apesar de contar com maioria cruzeirense no auditório, o evento era transmitido ao vivo e que, portanto, o alcance da mensagem também chegaria a atleticanos e americanos que se sentiriam convidados para a final do campeonato regional.