No último domingo (3), o Cruzeiro entrou em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Red Bull Bragantino, em busca dos três pontos no Estádio Mineirão. No entanto, em mais um momento, a torcida celeste deixou o Gigante da Pampulha em evidente decepção, após o empate em 0 a 0. Vale ressaltar que a equipe mineira segue sem técnico, desde a demissão de Pepa.
A diretoria do Cruzeiro vem buscando algumas opções, desde que anunciou a saída do português, na última terça-feira (29). Desde então, vem recebendo alguns “não”, o último deles vindo do técnico Odair Hellmann, treinador que já atuou ao lado do Internacional, Fluminense, Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e Santos, garantindo uma importante experiência no Brasil.
De acordo com o portal ‘Trivela’, o objetivo do Cruzeiro era contar com Odair ao menos até o fim da temporada de 2023. Como comentou uma fonte ligada ao técnico, o contato da diretoria do Cruzeiro aconteceu na semana passada, mas a oferta logo foi descarta pelo treinador. Em um primeiro momento, o interesse era evidente entre as partes, e poderia terminar de maneira satisfatória.
SAF do Cruzeiro segue em busca de um novo treinador
Odair se animou com a possibilidade e poderia até mudar alguns planos que já estavam traçados para o futuro. No entanto, para o treinador, o objetivo era garantir um trabalho a longo prazo, algo que não se encaixava com o desejo da SAF cruzeirense, que gostaria de contar com o treinador somente até 2023. Assim, o grupo segue em busca de um nome que se adapte às condições.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vive a melhor fase, longe das expectativas da torcida celeste, que imaginava uma virada de chave em retorno à Série A. Na tabela, o clube mineiro é dono da 12ª posição, acumulando apenas 26 pontos, cinco de distância do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o clube não vence há oito rodadas.