Surpresas não param de acontecer e Arrascaeta disse sim para reforçar o Peñarol

O meia Giorgian de Arrascaeta teve uma grande passagem com a camisa do Cruzeiro e, nos últimos anos, também se destacou pelo Flamengo. O atleta já é um dos principais meio-campistas da história recente do futebol brasileiro. No entanto, surgiu a possibilidade de que o uruguaio possa voltar para a sua terra natal.

Em entrevista ao programa Punto Penal, do Uruguai, o craque se mostrou contente em seguir jogando no Flamengo, mas também afirma o desejo de vestir a camisa do Peñarol. O clube é pentacampeão da Libertadores e é considerado um dos maiores da América do Sul.

“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho”, disse o atleta.

O uruguaio tem contrato com o Flamengo até o final de 2026 e é improvável que ele acerte com o Peñarol antes disso. É importante ressaltar que ele só vai deixar o Rubro-Negro caso haja o pagamento da multa rescisória, que está fora da realidade financeira do Peñarol. Apesar disso, os flamenguistas já ensaiam um tom de despedida para o jogador.

Arrascaeta teve grande passagem no Cruzeiro

O meia Giorgian de Arrascaeta conquistou o bicampeonato da Libertadores com o Flamengo. Antes disso, ele já estava sendo destaque no Brasil pelo Cruzeiro. Foram quatro temporadas com a Raposa, onde disputou 143 partidas, 35 gols e 22 assistências.