Surpresa: Roni vai jogar no Corinthians em 2025
O volante Roni tomou a decisão de deixar o Corinthians para passar por um período de empréstimo no Atlético-GO. A intenção era de que o atleta de 25 anos passasse por um período fora do clube para receber mais tempo de jogo. O profissional, inclusive, conseguiu celebrar uma boa minutagem no Dragão.
Roni atuou por 2513 minutos e adquiriu uma evolução pessoal considerável durante a temporada. O atleta, agora, se vê pronto para retornar ao elenco do Corinthians e brigar por uma vaga entre os titulares.
“Meu objetivo é continuar evoluindo, crescendo no aspecto individual. Tenho contrato com o Corinthians, sou corintiano, é o time do meu coração, cresci ali. Se contarem comigo, estou disposto a trabalhar da melhor maneira para ajudar o Corinthians. Se não for, vai ser da vontade de Deus, está entregue nas mãos de Deus. Quero fazer uma grande temporada. Ser muito feliz”, disse Roni.
O meio-campista tem contrato com o Alvinegro até o final de 2025. A situação dele ainda está indefinida para a próxima temporada, mas deve ser resolvida no final do mês. O atleta vive a expectativa de permanecer no Corinthians.
“Estou longe de ser o cara que vai resolver os problemas, mas sou um cara que posso estar ali para ajudar da melhor maneira possível. Eu evolui, não sou o Roni de um ano atrás, de dois anos, eu cresci, posso ajudar com a minha evolução, sei que posso fazer melhor”, afirma o atleta.
Roni comenta período fora do Corinthians
O volante Roni explicou o motivo da sua saída do Corinthians. Apesar do rebaixamento, ele afirma que fez uma boa temporada e conseguiu se desenvolver no futebol. O atleta destaca que se vê pronto para ter novas oportunidades.
“Uma das coisas que me fizeram sair do Corinthians foi ganhar mais bagagem, viver uma nova experiência. Em 19 anos, nunca tinha saído do Corinthians. Tive mais minutagem, joguei mais, evoluí taticamente e tecnicamente. Foi um ano que exigiu muito da condição individual. Coletivamente foi ruim, caímos para a segunda divisão”, disse Roni.