O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim, e se completou de maneira extremamente decepcionante ao América-MG, um dos clubes rebaixados na temporada. A equipe foi a última colocada da tabela, confirmando a queda na 33ª rodada, após derrota para o Coritiba. Para tentar se recuperar agora na Série B, o Coelho já realiza contratações.
Na última quinta-feira (14), o América compartilhou aos torcedores, a confirmação sobre a contratação do meia Moisés. O atleta chega como o primeiro reforço pensado para a temporada 2024. Em antecipação feita pela Itatiaia, a contratação parecia certa, algo que se concretizou em seguida. O jogador surgiu como uma grande possibilidade, já que estava sem clube.
Moisés estava longe dos gramados desde que deixou o Shandong Luneng, da China. Atualmente aos 35 anos, o atleta completará a sua segunda passagem onde iniciou sua carreira. O jogador era um antigo desejo do América e dava continuidade ao contato com o clube desde 2021, quando realizou uma visita ao Lanna Drumond, centro de treinamento do Coelho.
Moisés chega em importante missão na Série B
Contudo, na época, o América esbarrou na alta quantia exigida pelos chineses e desistiu de um acordo com Moisés. No entanto, novamente em janeiro de 2023, o atleta esteve em Belo Horizonte para acompanhar a vitória do América sobre o Democrata-GV, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, no Independência. Naquele momento, novas especulações surgiam.
Após o confronto, o jogador foi até o vestiário para encontrar velhos conhecidos do clube. Moisés nasceu em Belo Horizonte e atuava pelo Shandong Luneng, da China, desde 2019. Revelado pelo América, o atleta passou por empréstimo junto ao Coritiba, Sport e Boa Esporte antes de finalmente ser negociado. Assim, ainda defendeu a Portuguesa-SP, Rijeka-CRO e Palmeiras.