O ex-jogador Diego Ribas retornou ao Santos na última quarta-feira (30). Porém, não é para integrar o time, comissão técnica ou assumir um cargo na gestão do clube.
Diego realizou uma palestra para os jogadores das categorias de base do Peixe, contando um pouco de sua experiência na carreira e dando conselhos.
Diego Ribas no Santos
Diego foi revelado nas categorias de base do Santos e é um dos grandes ídolos da história do clube. Durante a palestra, o ex-meia destacou a importância dos estudos para a formação de um jogador.
Ele também falou sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da carreira, principalmente em se adaptar a novas culturas atuando fora do Brasil. Diego não deixou de agradecer pela oportunidade de passar ensinamentos para os mais novos.
“É sempre um prazer ter essa oportunidade de compartilhar o que aprendi nessa caminhada. Vesti essa camisa, morei embaixo da arquibancada, vivi todas essas experiências que eles estão vivendo, e a ideia é sempre passar os ensinamentos, principalmente para eles não cometerem os erros que eu cometi, e sim, os acertos”, declarou
A palestra contou com a presença de jogadores da equipe sub-11 até sub-20 do Peixe. O ex-jogador também destacou a participação dos jovens durante a conversa.
“A atmosfera estava incrível. A participação deles foi impressionante, então com certeza foi um dia especial para eles e para mim”, finalizou.
Diego foi revelado pelo Santos no início deste século, sendo fundamental para a conquista dos títulos brasileiros de 2002 e 2004. Sua primeira conquista foi com 16 anos e tirou a equipe de uma seca de títulos que durava 18 anos.
Fora do Brasil, o ex-meia atuou por Wolfsburg, Porto, Atlético de Madrid e Juventus. Ele também foi bicampeão da Libertadores com o Flamengo, antes de anunciar sua aposentadoria no fim do ano passado.