O lateral-esquerdo do Bahia, Jhoanner Chávez, vai compor a lista de convocados da Seleção do Equador para os dois primeiros duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, o jogador de apenas 21 anos está emprestado pelo Tricolor de Aço do Independiente del Valle desde julho, onde vem ganhando minutagem. Ele é a contratação mais cara da história do clube, que desembolsou R$ 18 milhões aos equatorianos, no começo da temporada.
Até aqui, Chávez soma quatro partidas pelo Del Valle. Pelo Bahia, foram 29 jogos, um gol e uma assistência em 2023.
Atuar pelo time principal da El Tri, no entanto, não é uma surpresa para Chávez. O jogador fez sua estreia em novembro do no passado, quando o time enfrentou o Iraque, em amistoso. Na ocasião, o lateral atuou por 46 minutos na partida que terminou sem gols.
O jovem atleta acabou ficando fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar. Apesar disso, a idade lhe permitiu ter margem de evolução e novas oportunidades futuras, como esta.
Os próximos compromissos do Bahia
Em busca de ganhar distância do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço tem um duelo direto com o Vasco da Gama, que figura na zona de rebaixamento da competição. A partida acontece no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O Bahia é o 16º colocado na Série A, com 21 pontos, junto do Santos, que abre o Z-4. O Tricolor de Aço, no entanto, é superior no saldo de gols, o que o deixa fora do rebaixamento neste momento.