O atacante Gabriel Jesus, ex-jogador do Manchester City e atual destaque do Arsenal na Premier League, revelou uma curiosidade sobre suas preferências futebolísticas, deixando muitos fãs surpresos. Segundo pessoas próximas ao atleta, Gabriel Jesus é corintiano desde de infância.
Em uma entrevista feita ao site R7, Osvaldo Farias, ex-vizinho e amigo de Gabriel Jesus no bairro Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo, afirmou categoricamente a preferência futebolística do atleta: “Ele e a família toda torciam para o Corinthians. Ele vinha torcer aqui no bar às vezes. Mas é lógico que nem ele e nem os parentes vão falar nisso”, declarou.
A carreira de Gabriel Jesus no Palmeiras e a paixão pelo Manchester City
Enquanto o amigo de infância Fábio Lúcio, relata que após a fase inicial da carreira futebolística no Palmeiras, Gabriel Jesus desenvolveu uma forte ligação com o clube alviverde. “Hoje ele é palmeirense, e Manchester City também”, comentou.
De acordo com uma entrevista concedida ao podcast Podpah, em julho de 2022, Gabriel Jesus chegou a ser aprovado nas categorias de base do Corinthians. No entanto, por dificuldades de logística entre sua casa, escola e o centro de treinamento do clube, o atleta optou por não seguir adiante.
Revelação no Palmeiras e conquistas pela Premier League
Foi no Palmeiras, clube que dispunha de um ônibus para transporte dos jovens jogadores, que Gabriel Jesus teve a oportunidade de se destacar. Em seu período no clube, o atacante venceu uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Em 2016, Gabriel Jesus foi transferido para o Manchester City, onde permaneceu até 2022, transferindo-se, então, para o Arsenal.
Sua performance no clube inglês tem sido notável, sendo um dos destaques da equipe na campanha do vice-campeonato da Premier League na temporada 2022-23. Destacando-se internacionalmente, Gabriel Jesus mostrou sua qualidade e seus gols têm contribuído para o sucesso de sua carreira na Inglaterra. Ainda que tenha revelado suas simpatias pelo Corinthians no passado, no presente o foco do atleta é ajudar o Arsenal a conquistar mais vitórias e continuar brilhando na Premier League.