Apesar de estar em alta no São Paulo, o técnico Dorival Jr vive a sua primeira oscilação desde que assumiu o clube. A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, nesta quinta-feira (3), pelas oitavas da Sul-Americana, marcou o quarto jogo consecutivo sem vitórias do Tricolor.
Desde que assumiu, o comandante jamais havia passado por um momento assim. O último triunfo foi a goleada por 4 a 1 diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho. De lá pra cá foram três derrotas (Cuiabá, Corinthians e San Lorenzo) e um empate (Bahia).
Apesar do torcedor começar a ter preocupações com a sequência, o próprio treinador tratou de amenizar a situação na coletiva após a derrota no Nuevo Gazometro.
“Não tem motivo para que exista descontrole. As derrotas aconteceram, nosso time está equilibrado, consciente. Foram dois jogos de 180 minutos nessas derrotas. A vantagem de um gol é boa, muito boa, mas nada está decidido até o momento final. É questão de fase e elas passam“, ressaltou.
As duas partidas da volta, no entanto, serão no estádio Morumbi e a tendência é de casa cheia. Ali, o São Paulo vai confirmar se o bom momento continua ou se vai entrar em uma fase ainda mais turbulenta. As duas desvantagens são de apenas um gol e consideradas totalmente reversíveis.
Neste fim de semana, no entanto, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o oitavo lugar, com 26 pontos. No domingo (6), às 16h (de Brasília), recebe o Atlético-MG, no Morumbi.