Supercopa do Brasil pode ser nos Estados Unidos ou Arábia Saudita

A Supercopa do Brasil de 2023 pode acontecer fora do Brasil. A CBF tem propostas para realização do torneio nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. A informação é do “ge”.

Assim como os demais anos, edição de 2023 marca o confronto entre o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o Palmeiras, que conquistou o Campeonato Brasileiro. A data do duelo está prevista para o dia 28 de janeiro.

As propostas feitas incluem a edição do ano que vem e pelos próximos quatro anos. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, evitou divulgar os valores, mas ressaltou que são bem maiores do que as receitas atuais, que hoje giram em torno de R$ 7 milhões.

Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa“, disse o mandatário durante um evento da Conmebol, em Doha, no Catar.

A Fifa ainda não definiu as datas para o Mundial de Clubes. A tendência é que o torneio aconteça entre os dias 1 e 11 de fevereiro, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos.

A Supercopa do Brasil foi recriada em 2019 para abrir a temporada de futebol no país. Desde a sua volta, o Flamengo participou de todas as edições até então. Nas duas primeiras, venceu Athletico-PR e Palmeiras e na última, por outro lado, foi derrotado para o Atlético-MG nos pênaltis após empatar em 2 a 2 no tempo normal.