Substituto de Gabigol no Flamengo já marcou cinco gols em um jogo e foi herói na Europa
Ativo no mercado em busca por um substituto para o atacante Gabigol, o Flamengo realizou uma proposta ao Shakhtar pelo africano Lassina Traoré, de apenas 23 anos. O nome do jogador chegou ao rubro-negro sendo oferecido por representantes do jogador a José Boto, português que recentemente assumiu como diretor de futebol do clube carioca. Trata-se de um atleta pouco conhecido no futebol brasileiro.
Afinal de contas, o atacante, antes de chegar ao futebol ucraniano, vestiu as camisas do Rahimo (Burkina Faso, sua terra natal), Ajax Cape Town (África) e Ajax (Holanda), último clube do atleta que está no Shakhtar desde 2021. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi quando ainda defendia o Ajax, onde conquistou dois Campeonatos Holandeses e duas Copas da Holanda.
Seu destaque veio na partida contra o VVV-Venlo, pela liga local. Acontece que, naquela partida, o Ajax venceu os adversários por um impiedoso 13 x 0, com direito a cinco gols marcados pelo atacante africano. Traoré coroou sua atuação naquele jogo distribuindo três passes pra gols de outros companheiros.
Além de goleador, possível novo reforço do Flamengo viveu momento de herói
Mas não vá pensando que parou por aí. Lassina Traoré não só marcou cinco gols em uma partida como também já saiu de campo como herói de um jogo. Tudo aconteceu no Shakhtar, que desembolsou 10 milhões de Euros em 2021 para tirar o jogador do futebol holandês. Em sua chegada, ele marcou nove gols em 13 partidas e ganhou a confiança da torcida após um jogo contra o Dínamo de Kiev, maior rival do clube ucraniano.
Acontece que Traoré foi o autor de dois gols naquele jogo, que terminou com o placar de 3×0 favorável para o Shakhtar, se sagrando campeão da competição. Sua carreira, entretanto, sofreria uma grande reviravolta. Isso porque o atacante acabou se lesionando no duelo contra a Inter de Milão em 2021 e voltou aos gramados após pouco mais de um ano.
De lá pra cá, o alvo do Flamengo teve dificuldades em se firmar na equipe titular do Shakhtar, após se lesionar gravemente no início da Temporada 2023/2024. Após uma cirurgia, voltou aos gramados em fevereiro deste ano e anotou três gols e três assistências em 18 jogos.