Nesta terça-feira (28), o Grêmio não participa de jogos pelo Campeonato Brasileiro, mas o dia ganhou significado especial para os torcedores tricolores. Luis Suárez foi agraciado com a Medalha ao Mérito Farroupilha durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa em Porto Alegre.
O renomado jogador uruguaio discursou em tom de despedida, mesmo possuindo contrato até o final de 2024 e deixou claro que partirá do Grêmio em dezembro.
“Eu fico com o carinho que demonstraram, os torcedores o Grêmio, até os torcedores do Internacional. Queira ou não, havia uma rivalidade, mas mesmo assim me pediam muitas fotos, e isso tem que unir o futebol, a paixão pelo jogo, e ser uma mensagem à sociedade”, afirmou Suárez.
Com essa declaração, é esperado que Suárez participe de mais dois jogos na Arena do Grêmio, enfrentando Goiás e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. É importante mencionar que o atacante uruguaio está “pendurado” com dois cartões amarelos.
“A dor que sinto é de estar numa cidade em que deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi, podendo fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio”, completou o uruguaio.
Embora nada esteja oficialmente confirmado, a expectativa é que, assim que seu contrato com o Grêmio se encerrar, Suárez se junte a Lionel Messi no Inter Miami. Até o momento, Suárez acumula 51 partidas pelo Grêmio, com 26 gols e 16 assistências.
Na temporada, contribuiu para a conquista do título gaúcho e para a chegada à semifinal da Copa do Brasil, além de manter o Grêmio na disputa pelo título brasileiro.