Em pouquíssimo tempo de futebol brasileiro, o craque uruguaio Luis Suárez já deu demonstrações de suas duas principais características no futebol: a qualidade com a bola nos pés e o temperamento forte, por vezes, polêmico.
O talento com os pés foi apresentado primeiro. Logo na estreia com a camisa gremista, o astro da seleção do Uruguai balançou as redes três vezes em apenas 38 minutos. Na segunda partida, marcou mais um, somando quatro gols em dois jogos.
Já na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro, ‘Luisito’ Suárez mostrou sua outra faceta – e conheceu também a famosa catimba gaúcha. O uruguaio protagonizou um bate-boca com o goleiro Marcelo Pitol durante a partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas. A dupla acabou punida pelo árbitro Wagner Silveira Echevarria com o cartão amarelo.
Como foi o lance que terminou em discussão de Suárez com goleiro do Brasil de Pelotas?
No último lance do primeiro tempo, o camisa 9 cabeceou para fora. No entanto, cometeu falta no defensor xavante. O jogo acabou, mas a confusão teve início. Suárez reclamou com o juiz e os rivais se aproximaram.
Pitol discutiu e xingou ‘Luisito’ Suárez. Ambos foram advertidos. Para tentar acalmar a tensão, membros das comissões técnicas das equipes e os reservas entraram em campo. Kannemann, capitão do Grêmio, retirou o uruguaio do conflito.
No túnel de acesso, houve mais confusão. Os jogadores das duas equipes seguiram discutindo. A entrevista do atacante Da Silva, do Brasil, foi interrompida até os ânimos esfriarem. Depois, os atletas retornaram para os respectivos vestiários.
Depois do jogo, goleiro elogiou Suárez
Mas, após a partida, já mais calmo, o goleiro Marcelo Pitol trocou a raiva pela admiração e deu uma declaração (bem humorada) valorizando o trabalho do uruguaio Luis Suárez.
“O Grêmio com o gringo, que tem a bunda virada para a lua. O bicho é bom mesmo. Temos que dar mérito a ele também. Está aí para fazer isso. Não queria que fosse hoje”, disse o goleiro do Brasil de Pelotas.