Suárez não pensou duas vezes e falou tudo sobre sua saída do Grêmio

Grêmio e Luis Suárez chegaram a um acordo e vão encurtar o tempo de contrato. O que estava previsto para ser encerrado no final da próxima temporada, irá acabar ao final de 2023, portanto, Suárez não joga no Grêmio em 2024.

E neste sábado (29), o jogador foi a uma entrevista coletiva onde falou tudo sobre essa situação. Segundo ele, a sua saída antecipada se dá por problemas físicos. Ele ainda disse que não consegue jogar no calendário brasileiro.

Veja o que disse Suárez

— Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso.

Ainda segundo Suárez, ele não havia pensado em se aposentar como foi notíciadio. Ele garante que a sua ideia era parar por um tempo e depois voltar recuperado. Além disso, o centroavante diz que é possível vencer o Flamengo na volta. A primeira partida acabou em derrota do Tricolor por 2 a 0 em plena Arena do Grêmio.

— O objetivo, e o desejo que tenho, com disse a meus companheiros outro dia, sonho que meus filhos e minha mulher me vejam levantando a Copa do Brasil. Tivemos um mau resultado (contra o Flamengo), mas estou convencido que vamos tentar fazer o melhor para reverter. E depois, o Campeonato Brasileiro é muito longo. É difícil? Sim, é difícil. A liga espanhola também era difícil para o Atlético de Madri e a ganhei. É ter ambição, acreditar nas possibilidades que tem a equipe com a ajuda da torcida e a gente demonstrando dentro de campo.