Chegou a data para o esperado julgamento do Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para o dia 12 deste mês. A sessão tem como objetivo apreciar se o clube reverte a punição preventiva que sofreu ou se terá seu gancho ampliado.
Por enquanto, o Leão já cumpriu duas das 10 partidas de limite máximo de punição preventiva, mesmo sem um julgamento formal. O futuro do clube será definido após esta data, sendo avaliado se a punição permanecerá a mesma, por quanto tempo será o gancho, e se há possibilidade de atenuar a penalidade.
Confiança na reversão da penalidade
De acordo com o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, o clube está confiante na atenuação da penalidade. “Estamos, sim, confiantes que iremos amenizar a penalidade, pois acreditamos nas instituições. O clube não pode ser penalizado por atitudes de terceiros”, disse Guedes.
Desde o ato do STJD, que está em vigor desde o dia 23 de fevereiro, o Sport já entrou em campo para duas partidas sob essa condição. Os jogos foram as vitórias contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil, e contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Se a pena for revertida, o Leão poderá jogar com sua torcida no Clássico dos Clássicos válido pela Copa do Nordeste, diante do Náutico, no dia 20, na Arena de Pernambuco.
Caso contrário, o Sport poderá perder o confronto contra o Timbu e os duelos contra ABC e Juazeirense, ambos pelo Regional, além de possíveis partidas no início da Série B do Brasileiro. Os desdobramentos deste julgamento são de extrema importância para o futuro do Sport e certamente serão acompanhados de perto pelos amantes do futebol.