O Vasco está mais uma vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa vez, o envolvido é o técnico argentino Ramón Díaz.
Ele será julgado pelo Tribunal na quinta-feira (21) pela expulsão na partida contra o Red Bull Bragantino pela 19ª rodada do Brasileirão, no dia 14 de agosto.
Vasco no STJD
O comandante do Cruz-Maltino pode pegar até três jogos de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática, ele pode ficar fora de mais dois jogos do time no campeonato.
Como o julgamento está marcada para quinta-feira (21), o treinador só cumprirá suspensão a partir do dia seguinte da decisão. Ou seja, ele é presença confirmada na partida entre Vasco e Coritiba, na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.
Caso a sentença seja de três jogos de suspensão, o argentino cumprirá a pena nas partidas contra Santos e América Mineiro. A ausência do treinador pode ser sentida pelo elenco em um momento importante da temporada.
Os dois duelos são confrontos diretos na parte de baixo da tabela. O América está na 19ª colocação, com 17 pontos, em seguida vem o Vasco com 20 e fechando o Z-4 o Santos com 24.
O Vasco começou a reagir na competição nas últimas rodadas e vem de uma grande vitória no clássico contra o Fluminense. A equipe pode embalar uma sequência de resultados positivos nos próximos três jogos para deixar a zona de rebaixamento.