O técnico Renato Gaúcho pode ganhar uma dor de cabeça no Grêmio na reta final do Brasileirão. O lateral-esquerdo Reinaldo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (10).
O jogador de 34 anos foi denunciado pela expulsão na partida contra o Athletico Paranaense e pode pegar até 12 jogos de suspensão.
Possível desfalque no Grêmio
Reinaldo foi expulso nos minutos finais do duelo contra o Furacão após acertar cotovelada no atacante Luciano Arriagada durante disputa de bola. Com isso, ele será enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho repreendeu a atitude do lateral e disse que o Grêmio iria aplicar uma punição interna pela expulsão. “Já cobrei o Reinaldo no vestiário e vai ser multado, e a multa é pesada, regulamento da caixinha. Não podia ter tido essa atitude, até por ser um colega de profissão”, afirmou.
A pena para esse tipo de infração costuma ser pesada. O jogador pode levar suspensão de quatro a 12 jogos, sendo que um já foi cumprido de maneira automática.
Restando apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão após a data do julgamento, Reinaldo pode desfalcar o Imoral até o fim da competição. O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o Botafogo pela 33ª rodada.
A partida será realizada em São Januário (por conta de show no estádio Nilton Santos), às 20h (horário de Brasília).