O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o técnico Hélio dos Anjos com nove jogos de suspensão e multa de R$ 1 mil. A sentença foi definida após julgamento na última quinta-feira (19).
A punição é referente à expulsão do treinador durante a partida entre Paysandu e Volta Redonda no dia 3 de setembro, válida pela 1ª rodada do quadrangular final da Série C do campeonato brasileiro.
STJD suspende Hélio dos Anjos
Atualmente no comando do Papão, Hélio foi expulso daquele jogo por proferir xingamentos após a placa de acréscimos ter sido levantada. As ofensas foram dirigidas para as autoridades da partida.
Na súmula, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann relatou que, além da irritação com os acréscimos, o treinador teria insinuado que a arbitragem da partida teria “roubado” contra o Paysandu.
Por fim, Gustavo ainda relatou que Hélio proferiu xingamentos com teor homofóbico contra o assistente Bruno Muller. A partida terminou empatada em um a um. O caso foi levado ao STJD, que decidiu por unanimidade de votos a punição com suspensão de jogos e pagamento de multa.
Curiosamente, a sentença foi definida no mesmo dia que Hélio renovou seu contrato com o Paysandu para a próxima temporada. Ele segue para mais um ano de trabalho no comando do Papão, agora na Série B do campeonato brasileiro.
A equipe conseguiu o acesso para a 2ª divisão ao se classificar em segundo lugar de sua chave no quadrangular final da Série C, que contava com Amazonas (líder), Volta Redonda e Botafogo-PB.