STJD é rápido no gatilho e já sabe o que fazer com Coritiba e Cruzeiro após pancadaria na Vila Capanema
A 34ª rodada do Brasileirão já começou com cenas lamentáveis. A vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na Vila Capanema, ficou marcada pela pancadaria generalizada entre os torcedores que transformaram o campo em uma praça de guerra.
Com isso, a pergunta que ficou no ar é se paranaenses e mineiros seriam punidos pelo STJD devido a atitude lamentável de seus torcedores, e ao que tudo indica a resposta é sim. Coritiba e Cruzeiro devem ser punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com jogos sem torcida, por 30 dias.
A informação acabou sendo trazida pela reportagem da Itatiaia, que esteve em contato com integrantes do STJD. Lembrando que essa medida precederá eventuais punições em julgamento no STJD.
Com essa punição, tanto Coritiba quanto Cruzeiro não devem contar com o apoio das torcidas nas seis partidas restantes no Brasileirão. O árbitro do jogo, Bráulio da Silva Machado relatou na súmula todos os detalhes da briga entre os torcedores.
Coritiba e Cruzeiro estão em situação desesperadora no Brasileirão
Essa provável perda de torcedores na reta final do Brasileirão, pode ser pá de cal na situação de ambos os clubes no nacional, que podem parar de “mãos dadas” na segundona. O Coritiba está na 19ª colocação, com 29 pontos e nove atrás do Vasco, primeiro time fora da zona da degola.
Já a situação do Cruzeiro é um pouco melhor, o time mineiro está na 17ª colocação, com 37 pontos e está na cola do Vasco, mas precisa voltar a vencer pra sonhar com a permanência na elite do nosso futebol, se de fato as punições forem confirmadas, a briga pra se manter na elite ganhará um obstácuo a mais para ambos os times.