STJD bate o martelo e Santos recebe grande ajuda pra escapar do rebaixamento

Nesta quarta-feira (9), o STJD reduziu a sanção imposta ao Santos em relação aos distúrbios ocorridos na Vila Belmiro em 21 de junho, durante o segundo tempo do clássico contra o Corinthians. O time agora está autorizado a ter a presença de torcedores em sua partida contra o Grêmio, marcada para o próximo dia 20 (domingo), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o STJD havia determinado uma pena de dez partidas sem público e a uma distância de 150km da Vila Belmiro. Anteriormente, o Santos havia conquistado uma medida suspensiva que permitia a realização de jogos em seu estádio enquanto o tribunal pleno ainda não havia proferido sua decisão final sobre o caso.

Em uma sessão realizada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o STJD optou por reduzir a punição do Santos para somente quatro partidas, que já foram cumpridas. Consequentemente, o clube já está autorizado a ter torcedores presentes no confronto contra o Grêmio no próximo fim de semana.

Caso essa reversão da pena não tivesse ocorrido, o Santos somente poderia receber torcedores na Vila Belmiro novamente no final de outubro, no confronto diante do Coritiba.

Santos pega todo de surpresa com nome escolhido para substituir Falcão

Na manhã desta segunda-feira (9), o Santos anunciou a chegada de Alexandre Gallo para o cargo de coordenador técnico do clube. O último emprego de Gallo foi no Londrina, onde treinou a equipe paranense em maio de 2023.

O ex-volante possui uma grande identificação com o Santos, tendo feito parte do elenco vice-campeão brasileiro do Peixe em 1995, além de ter sido o treinador do alvinegro praiano em 2005. Anteriormente, ele havia sido o auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburo no octacampeonato santista, em 2004.

“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos. Gallo chega para substituir Paulo Roberto Falcão, que pediu demissão do clube na última semana.