O Sport sofreu uma dura derrota fora de campo nesta quarta-feira (25). O clube pernambucano foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Distrital devido a uma denuncia feita pelo volante Rithely.
O valor da ação é de R$ 12 milhões, no entanto, pode aumentar devido a ajustes cambiais, despesas com advogados, contribuições fiscais e juros, chegando a R$ 17 milhões. A sentença, apesar disso, ainda cabe recurso.
O motivo pelo qual o jogador de 31 anos, que atualmente defende o Azuriz, do Paraná, ter entrado na justiça contra o Leão da Ilha se deve a atrasos salariais e FGTS. Devido a denuncia, o time pernambucano chegou a ficar impossibilitado de inscrever atletas.
O jogador defendeu o Rubro-Negro por duas vezes em sua carreira. De 2011 a 2018, onde chegou a ganhar identificação com a torcida. Depois de passar por um empréstimo no Internacional, o atleta retornou a Ilha do Retiro, mas pouco atuou, deixando o clube por rescisão contratual na justiça.
Depois de deixar o Sport, ainda passou pelo Atlético Goianiense antes de acertar com sua equipe atual.
A campanha do Sport na Série B até o momento
Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o clube faz um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B, onde tem o objetivo de retornar a elite. Em nove partidas, ocupa a 3ª colocação com 15 pontos, posição que ainda pode ser perdida ao final da rodada.
Por fim, o próximo adversário do Sport é a Ponte Preta, em casa, na terça-feira (31), às 19h (horário de Brasília).