O Sport vem vivendo o sonho de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a segunda posição na tabela da Segunda Divisão, acumulando 47 pontos, dois a menos que o Vitória, líder do torneio. Contudo, mesmo com vaga evidente no G-4, o clube enfrenta uma crise na temporada, e luta para não perder o posto, já que está há cinco jogos sem conquistar nenhum triunfo.
Em comparação aos adversários, o Sport tem apenas dois pontos a mais que o Vila Nova, clube que ocupa a quinta posição. A distância preocupa os torcedores, especialmente por encarar o maior jejum da temporada de 2023. A equipe Rubro-Negra, até então, nunca passou tanto tempo sem garantir uma vitória, em fase que demonstra a pior atuação no ano, dentro dos gramados.
Nas cinco rodadas do jejum, o Sport conquistou apenas três pontos, garantindo um empate contra Tombense, Botafogo-SP e Criciúma. Ainda para piorar, foi derrotado contra Guarani e Ituano. Antes de encarar o atual momento, a equipe passou quatro confrontos sem vencer, ainda na etapa final do primeiro turno. Contudo, logo se recuperou e garantiu quatro triunfos seguidos.
Vagner Love comenta jejum do Sport
No dia 5 de agosto, o Sport conquistou sua última vitória, contra o Novorizontino, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B. Na época, a partida terminou em 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Felipinho. Com a sequência negativa, os jogadores realizaram um pronunciamento ao torcedor, contando com fala do conhecido Vagner Love.
“Não adianta alguns meios de comunicação, alguns da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer alguma coisa pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar, e aqueles que não quiserem podem ficar nas suas casas, que a gente vai tentar sempre fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”, disse Love.