Sport não quer nem saber de rivalidade e anuncia chegada de Thiago G.
O Sport não perdeu tempo após a saída de André Figueiredo e já definiu o novo comandante do futebol: Thiago Gasparino, ex-Santos, chega com a missão de reestruturar o departamento rubro-negro e conduzir o clube a novos rumos. Ele desembarca em Recife nesta quarta-feira (14) à noite e será apresentado oficialmente ao elenco já na quinta (15).
O profissional é esperado pelo vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, e pelo gerente Carlos Brazil. Gasparino, de 38 anos, conhece bem o universo do futebol. Antes de se tornar gestor, foi atleta profissional, com passagens por equipes como São Bernardo, Maringá e Atlético Monte Azul. A transição para os bastidores começou no Linense.
Entre 2016 e 2018, exerceu a função de supervisor. Seu salto na carreira veio no Athletico-PR, onde atuou como analista de mercado. Lá, teve papel decisivo na formação do elenco multicampeão entre 2018 e 2020, período em que o clube conquistou títulos importantes como a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o bicampeonato estadual.
Sport terá importante experiência para sequência do trabalho
Com perfil técnico e estratégico, o reforço do Sport coleciona passagens por diversos clubes do cenário nacional, como Coritiba (coordenador de captação), Inter de Limeira e Novorizontino (ambos como CEO), além do Remo, onde atuou como executivo. Fora do país, fez parte do setor de inteligência do Real Valladolid, na Espanha, e comandou o CIFUT do Corinthians.
Assim, acabou consolidando sua reputação como especialista em análise de desempenho e formação de elenco. Agora, o desafio é outro: liderar o projeto esportivo do Sport em um momento crucial da temporada, buscando devolver o clube ao protagonismo com planejamento, organização e olho clínico para reforços pontuais.