Southampton está entrando na briga para contratar o defensor do Swansea City, Nathan Wood. Dono de habilidades destacadas, o zagueiro defende a seleção sub-21 da Inglaterra e vem chamando a atenção dos Saints, que estão dispostos a pagar cerca de £10m (R$53 milhões) pelo jovem de 21 anos. Entretanto, o Swansea não parece estar disposto a facilitar a saída de seu atleta.
Sob o comando do novo técnico Russell Martin, ex-Swansea, o Southampton tem demonstrado um grande interesse em abrir as portas para Wood, a quem Martin contratou quando ainda dirigia o Swansea. Sem dúvidas, o jovem vem sendo um bom negócio desde sua estreia no time galês, onde fez 43 partidas em suas competições.
Por que Southampton tem tanto interesse em Nathan Wood?
O técnico Russell Martin vê com bons olhos o desempenho de Wood. Na última temporada, afirmou que o zagueiro tem potencial para alcançar o “topo” do futebol. Com apenas um ano restante em seu contrato com o Swansea – que, no entanto, detém a opção de estender o contrato por mais 12 meses -, Wood vem se destacando como um “verdadeiro líder” em campo.
Um jogador de desempenho consistente e promissor, Nathan Wood é nome frequente nas convocações da seleção sub-21 da Inglaterra. Foi contratado pelo Swansea após enfrentar dificuldades para se firmar no Middlesbrough. Apesar de ter feito 14 partidas pelo time principal do Middlesbrough e ter passado por empréstimos para Crewe e Hibernian, Wood encontrou seu lugar ao sol no Swansea.
Quais são os planos de Russell Martin para o Southampton?
Russell Martin, desde sua recente contratação como técnico do Southampton, já proporcionou os reforços de Ryan Manning e Flynn Downes ao clube, dois jogadores com os quais já havia trabalhado no Swansea. Ao que tudo indica, sua buscas por novos talentos não para por aí. Martin, entre seus planos para os Saints, inclui a dispensa de £10m para trazer Wood para a equipe.
Vale a pena acompanhar os próximos capítulos dessa negociação, que deve tomar corpo nas próximas semanas. Certo é que o Southampton está de olhos bem abertos para fortalecer seu elenco, mirando cada vez mais alto no futebol inglês.