O Santos acertou o retorno do atacante Yeferson Soteldo após negocia-lo com o futebol da MLS há cerca de um ano.
Apesar disso, sua passagem pela Major League Soccer demorou bem menos do que se imaginava e logo no início de 2022, o jogador de 25 anos deixou o Toronto e acertou com o Tigres, do México, time que ainda detém o seu passe.
No futebol mexicano, sua estada foi marcada por muitas polêmicas e pouco futebol. Afinal, foram apenas um gol marcado em 19 partidas, segundo o site oGol, especialista em estatísticas.
De acordo com o ‘ge’, o venezuelano não tinha uma relação boa com a diretoria dos Felinos. Após retornar da seleção do seu país, o atleta acabou não participando dos treinos, algo que não pegou bem entre os mandatários. Mesmo assim, não foi afastado do time principal.
Pouco tempo depois, no dia 30 de junho, faltou novamente a uma sessão de treinamento para comemorar o dia do seu aniversário. Na semana seguinte, se envolveu em um acidente automobilístico, onde ninguém saiu ferido.
Recentemente, foi especulado em uma transferência para o PAOK, da Grécia, mas as conversas não tiveram andamento.
A sequencia de atos de indisciplinas por parte de Soteldo foram o favor chave para o Tigres decidir libera-lo por empréstimo, com opção de compra. Seu contrato com a equipe mexicana ainda se estende até dezembro de 2025.
A agenda do Santos
No domingo (14), o Peixe viaja até Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Independência, em Belo Horizonte.
Por fim, neste momento, o time comandado por Lisca é o nono colocado no competição, com 30 pontos.